21/06/2013

Militares à Solta em Lisboa

Poderia ter usado o título original da notícia publicada no blog da Time Out, mas achei um pouco demais, o referido título é "Tranquem as vossas filhas".
 
 
E isto porque, "O mítico porta-aviões norte-americano Dwight D. Eisenhower está fundeado ao largo de Lisboa (como se vê na fotografia, assumidamente recortada da capa de hoje do Diário de Notícias) e os seus militares, em missão há cerca de um ano em alto mar, vão aproveitar para sair da embarcação e, segundo um dos seus comandantes, "experimentar a comida e a cultura" da cidade. Tendo em conta que estão em missão há tanto tempo consecutivo é bem possível que alguns deles queiram ainda experimentar outro tipo de coisas, principalmente quando confrontados com a beleza de quem cá vive. Assim sendo, tudo aponta que haja festa, portanto. Já não vai ser é (só) no Cais do Sodré, como antigamente."
 
Acho que se esquecerem de mencionar aqui uma parte que do meu ponto de vista, talvez por tantas horas a ouvir falar em economia, verbas que entram, etc etc... mas vejamos, se este porta-aviões tem cerca de 4800 pessoas a bordo, se cada uma dessas pessoas gastar uma média de 100€, entre jantar, imperais, pasteis de belém e os famosos "gifts" para levarem aos seus entes queridos, isto representa algo como 480 000€, ou seja, quase meio milhão de euros.
 
Resta-me dizer "Voltem Sempre!"

Sem comentários:

Enviar um comentário