30/06/2013

Arte em forma de Bolo




Hoje trago-vos uns Bolos que adoro, para mim são verdadeiras obras de arte convertidas em Bolo/Cupcakes. Adorei quando vi, quando recebi um e quando eu própria também dei-te mãos à massa.
Cá está uma fotografia do meu bolo, com a Hello Kitty toda giraça:

 

São deliciosos e lindos lindos de se comer! Isto é, na hora de cortar e comer é um pouco difícil, mas vale bem a pena porque por dentro são absolutamente deliciosos.
Eu sou fã do bolo de cenoura com recheio de chocolate, de babar! Mas há muitas mais variedades.
Pode ser para o aniversário, o batizado, o casamento, a despedida de solteiro/a, primeira comunhão, enfim é para a ocasião que necessitarem. As calorias? Acreditem que vale a pena deixa-las de lado por um bocadinho para se deliciarem com estas tentações.

Para que não arranjem desculpas, deixo-vos aqui os contactos:

29/06/2013

Gomos de Gelatina


Elogio ao Amor Puro

 
"Quero fazer o elogio do amor puro. Parece-me que já ninguém se apaixona de verdade. Já ninguém quer viver um amor impossível. Já ninguém aceita amar sem uma razão. Hoje as pessoas apaixonam-se por uma questão de prática. Porque dá jeito. Porque são colegas e estão ali mesmo ao lado.
Porque se dão bem e não se chateiam muito. Porque faz sentido. Porque é mais barato, por causa da casa. Por causa da cama. Por causa das cuecas e das calças e das contas da lavandaria.
Hoje em dia as pessoas fazem contratos pré-nupciais, discutem tudo de antemão, fazem planos e à mínima merdinha entram logo em "diálogo". O amor passou a ser passível de ser combinado. Os amantes tornaram-se sócios. Reúnem-se, discutem problemas, tomam decisões. O amor transformou-se numa variante psico-sócio-bio-ecológica de camaradagem. A paixão, que devia ser desmedida, é na medida do possível. O amor tornou-se uma questão prática. O resultado é que as pessoas, em vez de se apaixonarem de verdade, ficam "praticamente" apaixonadas.
Eu quero fazer o elogio do amor puro, do amor cego, do amor estúpido, do amor doente, do único amor verdadeiro que há, estou farto de conversas, farto de compreensões, farto de conveniências de serviço. Nunca vi namorados tão embrutecidos, tão cobardes e tão comodistas como os de hoje.
Incapazes de um gesto largo, de correr um risco, de um rasgo de ousadia, são uma raça de telefoneiros e capangas de cantina, malta do "tá tudo bem, tudo bem", tomadores de bicas, alcançadores de compromissos, bananóides, borra-botas, matadores do romance, romanticidas. Já ninguém se apaixona? Já ninguém aceita a paixão pura, a saudade sem fim, a tristeza, o desequilíbrio, o medo, o custo, o amor, a doença que é como um cancro a comer-nos o coração e que nos canta no peito ao mesmo tempo?
O amor é uma coisa, a vida é outra. O amor não é para ser uma ajudinha. Não é para ser o alívio, o repouso, o intervalo, a pancadinha nas costas, a pausa que refresca, o pronto-socorro da tortuosa estrada da vida, o nosso "dá lá um jeitinho sentimental". Odeio esta mania contemporânea por sopas e descanso. Odeio os novos casalinhos. Para onde quer que se olhe, já não se vê romance, gritaria, maluquice, facada, abraços, flores. O amor fechou a loja. Foi trespassada ao pessoal da pantufa e da serenidade. Amor é amor. É essa beleza. É esse perigo. O nosso amor não é para nos compreender, não é para nos ajudar, não é para nos fazer felizes. Tanto pode como não pode. Tanto faz. É uma questão de azar. O nosso amor não é para nos amar, para nos levar de repente ao céu, a tempo ainda de apanhar um bocadinho de inferno aberto.
O amor é uma coisa, a vida é outra. A vida às vezes mata o amor. A "vidinha" é uma convivência assassina. O amor puro não é um meio, não é um fim, não é um princípio, não é um destino. O amor puro é uma condição. Tem tanto a ver com a vida de cada um como o clima. O amor não se percebe. Não dá para perceber. O amor é um estado de quem se sente. O amor é a nossa alma. É a nossa alma a desatar. A desatar a correr atrás do que não sabe, não apanha, não larga, não compreende. O amor é uma verdade. É por isso que a ilusão é necessária. A ilusão é bonita, não faz mal. Que se invente e minta e sonhe o que quiser. O amor é uma coisa, a vida é outra. A realidade pode matar, o amor é mais bonito que a vida. A vida que se lixe. Num momento, num olhar, o coração apanha-se para sempre. Ama-se alguém. Por muito longe, por muito difícil, por muito desesperadamente. O coração guarda o que se nos escapa das mãos. E durante o dia e durante a vida, quando não esta lá quem se ama, não é ela que nos acompanha - é o nosso amor, o amor que se lhe tem.
Não é para perceber. É sinal de amor puro não se perceber, amar e não se ter, querer e não guardar a esperança, doer sem ficar magoado, viver sozinho, triste, mas mais acompanhado de quem vive feliz. Não se pode ceder. Não se pode resistir.
A vida é uma coisa, o amor é outra. A vida dura a vida inteira, o amor não. Só um mundo de amor pode durar a vida inteira. E valê-la também."

Miguel Esteves Cardoso in Expresso

Crumble de Maçã

Eu sei que a praia está ai e o biquini, etc etc, mas cá fica a sugestão para a sobremesa do almoço de Domingo em família...

Ingredientes:
50g manteiga
50g açúcar
1kg de maças descascada e partida em pedaços
sumo de 1 limão
2 colheres de canela
300g farinha
200g açúcar
175g manteiga amolecida

Preparação:
Levar numa frigedeira ao lume, 50g manteiga e 50g açúcar. Mexer e deixar derreter. Juntar a maçã descascada e partida em pedaços. Juntar o sumo de 1 limão e 2 colheres de canela.
Saltear durante cerca de 5 minutos.

Numa tigela junte 300g farinha, 200g açúcar e 175g manteiga amolecida, amasse até ter massa granulada.

Num tabuleiro de ir ao forno, coloque o preparado de maçã no fundo e o granulado por cima.
Leve ao forno a 180º durante cerca de 20 minutos ou até estar douradinho.

Retire e sirva com uma bola de gelado de baunilha.

Ainda estava no forno mas já a ficar douradinho. Uma delicia!







São Pedro

O Dia de São Pedro comemora-se em Portugal a 29 de Junho. Tal como São João e Santo António, São Pedro é um santo popular.
A data é celebrada no mês dos santos populares - Junho, e a tradição manda que a população festeje a data decorando as ruas com várias cores e manjericos. Bailes e marchas populares são organizadas nas ruas e a música está sempre presente.
Na gastronomia, a sardinha assada, o pimento, broa, caldo verde e vinho são os elementos principais da festa.
Algumas cidades celebram o feriado municipal no dia de São Pedro como por exemplo, Póvoa de Varzim, Sintra, Montijo, Castro Verde, São Pedro do Sul, Seixal, Felgueiras e Bombarral.
 
Eu festejo com o Seixal :) e em homenagem ao meu irmão Pedro!
 
Falando nos manjericos queria aqui deixar um apontamento de uns bem originais que descobri esta semana no Centro Comercial Amoreiras mas também podem ser encontrados no CCBelém.
 
"Feitos na tradição da Faiança das Caldas, no tipico vaso e fornecidos com sementes, vêm numa embalagem que conta a história toda! Enquanto aguarda que cresçam, vá lendo a quadra de FERNANDO PESSOA escrita em Português e traduzida para Inglês."
 

Aproveito ainda para divulgar que:
"Estamos a recrutar colaboradores para a nossa loja das Amoreiras. Part-time e Full Time, com flexibilidade de horários e dias da semana. Privilegiamos o gosto pela comunicação com clientes, a iniciativa, a fluência de Inglês e Francês e o sentido de responsabilidade. Idade entre os 20 e 30 anos. Recebemos candidaturas (CV e Fotografia) apenas através de e-mail: welcome@hangar.pt"
 
FB: Hangar Design Store
Toca a pôr like!
 
 
 

26/06/2013

Toalhas de Praia


Em jeito de continuação do post onde falava de bikinis e fatos de banho, neste venho falar-vos das toalhas de praia, desde as mais inovadoras, como é o caso da Origama, às mais tradicionais Amor Algodão, aos ponchos para criança da Maybe e sem esquecer as Foutas, o que são?
Fouta é um termo geralmente utilizado na região do Mediterrâneo. Designa artigos de vestuário de diversos tamanhos e formas: toalhas, toalhas de mesa, aventais e lençóis mesmo.
A combinação das listras contrastantes eo nó dá um poder simbólico dupla para o Fouta, pois permite manter o corpo decentemente vestido e forte função de livre movimento, simbólico quando se pensa na importância dada ao conforto.

Durante o século 19, o Fouta é importado na Tunísia, da Argélia, onde permanece um traje cerimonial obrigatório feitos de sedas caras, assim como está sendo usado hoje nas montanhas de Kabylie.

Foutas são amplamente utilizados hoje no mundo ocidental, como toalhas de banho turco (toalhas de banho turco) ou até mesmo toalhas de praia.
Podemos encontra-las:



 

 

Origama
Haja imaginação para fazer de uma toalha de praia uma chaise longue de trazer ao ombro.
As toalhas da Origama existem em sete cores e com cinco alças diferentes. Por enquanto, a escolha está limitada a 14 modelos standard (o preço é 38,90€).
Depois das toalhas, já há outros produtos na manga. A última cartada foi uma bolsa pensada para adaptar à toalha. Leva os livros, as revistas, o telemóvel e mais qualquer coisa, para que a Origama seja tudo o que precisa na hora de ir à praia.
Avenida Álvaro Pais, 10 A (Entre Campos). Seg-Sex 15.00-19.00. Tel. 21 197 7403

Amor Algodão
Não se dedica exclusivamente às toalhas de praia, mas posso dizer-vos que tem umas bem giras.
Podem ainda experimentar os fatos-de-banho e calções de praia, os chapéus, as t-shirts, acessórios para cabelo, fraldas, muda fraldas, babetes.

 


Maybe

Ideal para a criançada usar na praia, podem usar o poncho enquanto brincam, sem terem a desculpa que caiu. E são giros que se fartam!
Tem dois modelos à escolha: modelo forrado ou modelo com bolso, montes de padrões diferentes à vossa escolha e dá para a criançada dos 0 aos 14 anos.
Se bem que ainda não perdi a esperança de que o de 14 anos me sirva…


 


 

23/06/2013

São João

Em Portugal, o Dia de São João é celebrado no dia 24 de Junho.
São João é, tal como Santo António e São Pedro, um santo popular.
A festa é celebrada em várias localidades portuguesas, mas a cidade onde os festejos são maiores é o Porto, onde o dia 24 de junho é feriado municipal.
Embora São João Baptista seja considerado por muitos o "padroeiro popular" da Invicta, o título oficial de padroeira da cidade do Porto pertence a Nossa Senhora da Vandoma.
Na noite de 23 de Junho, a população sai à rua para festejar. O manjerico é um dos símbolos da festa, assim como os coloridos martelos de plástico e os alhos porros, utilizados pelas pessoas para bater (gentilmente) nas cabeças das outras pessoas.
Os balões de ar quente feitos em papel são outras das atrações que iluminam os céus na noite de São João.
As cascatas sanjoaninas, uma espécie de presépio animado, feita com esculturas que exemplificam as artes, ofícios e arquitetura portuenses, são outra característica da festa portuense em homenagem a São João.
Na gastronomia, os festejos só ficam completos com a sardinha, broa, caldo verde, pimento e vinho.
A festa concentra-se na zona histórica do Porto, com milhares de pessoas a percorrer as ruas e a ver o fogo de artifício lançado junto ao rio Douro, nas margens do Porto e de Vila Nova de Gaia.
Os mais jovens percorrem as zonas junto ao rio Douro em direção à foz do rio, terminando a noite nas praias, com um banho matinal, conforme manda a tradição.



No outro dia falei-vos nas "couves" usadas em arranjos de flores, olhando agora aqui para o alho porro, acho que também ficaria engraçado, até junto com as couves arroxeadas... Uma certeza eu tenho, hoje a noite vão ser muito usados na noite Portuense!

Quiche frango e chouriço

Soubrou frango do almoço?
Uma óptima ideia é uma quiche.

Ingredientes:
1 embalagem de massa quabrada
Frango desfiado
Chouriço, um bocadinho, picado
1 embalagem de cogumelos
1 chavena de leite (sempre fica mais saudavel que as natas)
3 ovos

Preparação:
Forrar uma tarteira de fundo amovível com a massa. Dentro da tarteira já forrada espalhar o frango já desfiado e o chouriço já picado. Escorrer a lata de cogumelos. Espalhar também os cogumelos por cima do frango e do chouriço. Bater 3 ovos com o leite e temperar a gosto. Não coloquei sal, porque já fica salgadinho do chouriço, pus só um pouco de oregãos. Deitar por cima da tarte.
Levar a forno quente (180 Cº) durante cerca de 35 minutos, ou até a mistura estar firme e dourada.

Bom apetite!

PS: esqueci-me de tirar fotografia, comeu-se logo toda...

22/06/2013

Casas de Praia (continuação)


Porque este calor anda mesmo a pedir inspiração de praia... Mais alguma sugestões...





Persiana – desde 10.99€ IKEA

Almofada – capa 4.99€ IKEA

Tapete – 14.99€ IKEA

Moldura conchas – agora 9.99€ Zara Home

Lanterna – 18.95€ Loja Querido

Jarra conchas –agora 12.99€ Zara Home

Concha – agora 19.99€ Zara Home

Búzio – agora 12.99€ Zara Home

Jarra Azul – 11.95€ Loja Querido





 

Persiana – desde 14.99€ IKEA
Almofada – 2.99€ IKEA
Tapete – agora 12.99€ Zara Home
Prato Decorativo Parede – agora 15.99€ Zara Home
Lanterna – agora 9.99€ Zara Home
Moldura Azul – agora 9.99€ Zara Home
Moldura Coral – agora 9.99€ Zara Home
Jarra – agora 12.99€ Zara Home

Moldura Coral Redonda – agora 9.99€ Zara Home


 

Estore – desde 6.99€ IKEA

Almofada – 9,99€ IKEA

Almofada Riscas – 22,99€ IKEA

Tapete – 14.99€ IKEA

Moldura – agora por 9.99€ IKEA

Búzio – agora por 12.99€ Zara Home

Estrela – agora por 12.99€ Zara Home

Moldura Concha – agora por 6.99€ Zara Home

Peixe – 14.95€ Loja Querido

21/06/2013

Biquini Nacional

Ai vão várias marcas portuguesas, sim leram bem, portuguesas e que têm biquinis, triquinis e fatos de banho giros até dizer chega, carreguem nos respectivos links e "toca a cuscar" os modelos deste Verão!
 
Fio Rosa
Apesar de ter nascido pela mão de uma brasileira são criados em Portugal. E teêm a particularidade de tanto os fatos de banho como os biquinis serem confeccionados por medida e cada modelo é personalizado.
Rua José Elias Garcia, 331, loja A (Parede). Seg-Sáb 10.00-13.00 e 15.00-19.00. www.fiorosa.com.
 
Cantê
O biquíni brasileiro foi o ponto de partida, mas a produção e o negócio de Rita Soares e Mariana Delgado não podiam ser mais portugueses. Esta marca pauta-se por jogar com vários padrões.
Rua Bartolomeu Dias, 134 A (Belém). 21 302 6618. Seg-Sex 10.30-19.00; Sáb 10.30-13.00. www.cantelisboa.com.
 
 
 
 
Bohemian Swimwear
O destaque vai para os triquínis, no entanto, há outras alternativas – biquínis cai-cai, ou com alças, fatos de banho, lisos, mas também com padrões como ditam as modas. E porque há que inovar, volta e meia surgem peças em neoprene.
 
B.kini
Bolinhas, riscas, florinhas e laços – os padrões e detalhes favoritos da B.kini deram-se a conhecer no ano passado. E em breve até os homens vão poder ir a banhos de B.kini.
Rua do Alecrim, 47, 3º D. www.facebook.com/b.kini.pt.
 
 
Latitid
A Latitid nasceu este ano, no Porto, com muita vontade de explorar as latitudes do corpo feminino, mas também de palmilhar meio mundo no que toca à inspiração. A primeira colecção divide-se entre biquínis e fatos de banho, enquanto os tons pastel e as diferentes texturas se distanciam dos cortes mais provocantes.
Rua Garrett, 19, 3º B (Chiado). www.latitid.com.
 
Papua
Os tribalismos e pormenores étnicos não são capricho da estação, fazem parte do espírito da marca. Incontornáveis são as tendências do momento, como as cuecas cavadas e de cintura subida do biquíni Monsoon, o modelo mais requisitado da Papua.
www.facebook.com/Papua.beachwear.
 
Sardina
O Verão de 2013 ficou com mais folhos e franjas assim que a Sardina deu um ar da sua graça. www.facebook.com/sardinacollection.
 
 
 
Quiqui
Na Quiqui puxaram das franjas, dos tons néon, dos estampados animais e cortaram as alças de muitos dos seus modelos. Para já, só há biquínis e fatos de banho, mas os triquínis não tardam a chegar. E como as mais pequenas também vão à praia, a Quiqui tem opções também para elas.
www.facebook.com/quiquibikinidept.

Adaptado de Time Out
 
Aproveito ainda para deixar aqui uma ideia/pedido, e espero que as meninas que estão por trás destas marcas me estejam a ler, um biquini bem à portuguesa era um com padrão Lenço dos Namorados. Eu pelo menos não descobri nenhum assim...

Militares à Solta em Lisboa

Poderia ter usado o título original da notícia publicada no blog da Time Out, mas achei um pouco demais, o referido título é "Tranquem as vossas filhas".
 
 
E isto porque, "O mítico porta-aviões norte-americano Dwight D. Eisenhower está fundeado ao largo de Lisboa (como se vê na fotografia, assumidamente recortada da capa de hoje do Diário de Notícias) e os seus militares, em missão há cerca de um ano em alto mar, vão aproveitar para sair da embarcação e, segundo um dos seus comandantes, "experimentar a comida e a cultura" da cidade. Tendo em conta que estão em missão há tanto tempo consecutivo é bem possível que alguns deles queiram ainda experimentar outro tipo de coisas, principalmente quando confrontados com a beleza de quem cá vive. Assim sendo, tudo aponta que haja festa, portanto. Já não vai ser é (só) no Cais do Sodré, como antigamente."
 
Acho que se esquecerem de mencionar aqui uma parte que do meu ponto de vista, talvez por tantas horas a ouvir falar em economia, verbas que entram, etc etc... mas vejamos, se este porta-aviões tem cerca de 4800 pessoas a bordo, se cada uma dessas pessoas gastar uma média de 100€, entre jantar, imperais, pasteis de belém e os famosos "gifts" para levarem aos seus entes queridos, isto representa algo como 480 000€, ou seja, quase meio milhão de euros.
 
Resta-me dizer "Voltem Sempre!"

Verão


Hoje, 21 de Junho, assinala-se oficialmente a entrada do Verão.
É o dia do solstício de Junho, quando começa o Verão no hemisfério norte e o Inverno no hemisfério sul. Portanto, é o dia mais longo e a noite mais curta no hemisfério norte e o dia mais curto e a noite mais longa no hemisfério sul.
O Verão para mim é sinónimo de praia, apanhar conchinhas, cheirinho a protetor solar, chegar a casa e trazer quilos de areia atrás, ficar bronzeados, férias, havaiana no pé e roupas leves, feiras e bailaricos, por do sol na praia, granizados, melancia suculenta para saciar a fome e a gula, lambuzarmo-nos com um gelado, é matar saudades dos nossos imigrantes que infelizmente são cada vez mais, festivais de música…
… e é por todas estas razões e muitas mais, a minha estação preferida!
Boas noticias: até o sol vai dar o ar da sua graça e as temperaturas vão subir!!!! YUPI!
 

20/06/2013

Casas de Praia

A propósito da temática casas de praia, casas de férias, ficam algumas ideias para as mesas inspiradas na praia, no mar, na vertente nautica...
 
...com um cheirinho a maresia que abre o apetite!


Serviço de Pratos - Casa Alegre by Vista Alegre
Chavena de Café com Pires - 1,99€/ud IKEA
Guardanapo Jacquard - conj de 4 agora por 12,99€ Zara Home
Bases de Copos - conj de 4 agora por 9,99€ Zara Home
Jarro - 1,99€ IKEA
Velas Perfumadas - conj 3 3,99€ IKEA
Individual - 0,99€ IKEA

Serviço de Pratos - Casa Alegre by Vista Alegre
Argolas de Guardanapo - conj 4 agora por 9,99 Zara Home
Cesto do Pão - agora por 3,99€ Zara Home
Bases de Copos - conj 4 agora por 6,99€ Zara Home
Caminho de Mesa - agora por 9,99€ Zara Home
Vela Perfumada - 2,99€ IKEA
 
Serviço de Pratos - Casa Alegre by Vista Alegre
Bases de Copos - conj 4 agora por 9,99€ Zara Home
Copo - 0,99€/ud IKEA
Tigela Bambu - agora por 3,99€ Zara Home
Saladeira - agora desde 3,99€ Zara Home
Tealight Estrela do Mar - agora por 4,99€ Zara Home

Venda: Apartamento T1 transformado em T3 - Altura


Parqueamento
Arrecadação
Vista para o mar
A 10 min da praia

3 Quartos (1 com roupeiro)
1 Sala
Hall de Entrada
1 Cozinha
1 Despensa
1 Casa-de-banho
1 Varanda com Toldo
 
Contacto: 91 323 89 27 - António Nogueira
Altura - Castro Marim - Faro

O Meu Amor é Verde

Hoje que estamos no último dia de Primavera, ah pois é, amanhã entra, pelo menos oficialmente, o Verão, a ver vamos se a metereologia vai estar condizente.
 
Deixo-vos uma sugestão a meu ver bem primaveril, porque quando se fala em Primavera veem-me sempre à ideia flores, de um projecto bem catita.

O Meu Amor é Verde, tem:
  • Plantas aromáticas com receita culinária
  • "Quadros Vivos" com plantas suculentas
  • Vasos em forma de coração, telha, etc
  • Arranjos de plantas suculentas
  • Mini-Jardim c/ 3 Suculentas
  • Plantas para eventos
Podem encontrar mais informações em:

http://omeuamoreverde.com/
FB: O Meu Amor é Verde - Loja/Atelier
Rua Almeida e Sousa, nº55, 1350-009 Lisboa

Uma ideia de presente bem original, para quem gosta de ervas aromáticas:

 

100 visualizações




Já passou um bocadinho, já vamos nas 126, mas acho que ainda vou a tempo deste post :)

Vales de Compras em Troca de Doação de Roupa

Até ao final do mês pode doar a roupa que já não usa no Spacio Shopping, em Lisboa, para ajudar a Comunidade Vida e Paz

A 3.ª edição da campanha Recicle o Seu Guarda-Roupa decorre até 30 de junho no centro comercial Spacio Shopping, em Lisboa.
Além de ajudarem a Comunidade Vida e Paz (que se dedica à integração social de sem-abrigo), os clientes que entregarem roupa que já não usam recebem, em troca, vales de compras no valor de 1 ou 2 euros.
Podem ser entregues 10 peças por pessoa e os vales têm de ser utilizados até 15 de julho. São aceites em todas as lojas do shopping, exceto o supermercado Pingo Doce.
No ano passado, a campanha angariou 17 mil peças de roupa e cerca de 2 mil pares de sapatos.
 
A meu ver, uma boa iniciativa que devia ser alargada a outros Centros Comerciais.


8&80: promoções

 
Lojas:
 
Campo de Ourique - Lisboa
Dolce Vita - Lisboa
Av. João Crisóstomo - Lisboa
Freixo - Porto
Rua dos Biscaínhos - Braga

Congelar Temperos Frescos


19/06/2013

50 visualizações


Portugália: Cupões


... e bom apetite!

Amostras o.b.

Para pedir amostras o.b. é só preencher os vossos dados no seguinte link:
https://www.myob.pt/ordersamples/index.opl;jsessionid=714CF4F28B8566CEBD946C8977814864

e aguardar que cheguem a vossas casas, eu já recebi!

Domingos Amaral

Convém aqui referir, que adoro ler, em especial romances. Ao menos no mundo da leitura podemos dar asas às nossas fantasias...

Conheci o trabalho deste escritor quando li, o ano passado, Já Ninguém Morre de Amor e com este cativou-me.
"Já Ninguém Morre de Amor é a odisseia dos Palma Lobo. Um enterro fictício, um homem enforcado com cães e gatos na mesma árvore, um homem que morre a fornicar e um fogo posto para fazer arder o local do pecado… esta não é uma história de amor, é uma história sobre amor."


E por esse motivo, este ano aquando da minha rumaria à Feira do Livro de Lisboa, só podia já que do Porto este ano não houve, lamentável! toca de comprar mais livros do escritor aqui falado.
No entanto, fiquei um bocadinho desiludida quando li "Amor à Primeira Vista", tudo muito certo que foi o primeiro romance deste autor, mas esperava mais, talvez a minha expectativa fosse muito elevada, mas o livro até meio entediou-me.

"Ela era famosa, ela era conhecida, ela era bonita, ela tinha um corpo magnífico. Porque não aproveitar aquele momento em que podiam estar perto dela e vê-la? Vê-la ao vivo, não como nos outros dias, mas vê-la mesmo ali ao lado deles, a dançar, encostada a o balcão e falar com ele, ou mesmo a caminho de algum lado. A deslizar, como ele dizia que andava. Raquel era «alguém», era uma «personagem», uma menina que o país adorava ver, todas as Quartas-feiras à noite, depois da telenovela. A televisão faz isto às pessoas. Torna-as impossíveis, pensou ele. Impossíveis para os outros. Odiava ser namorado dale, pensou. Adorava ser namorado dela, pensou."


Agora tou curiosa para ler o "Verão Quente" que está na prateleira, porque de Verão Quente este ano ainda só apanhei mesmo no Algarve... e vamos ver se este livro desempata a minha opinião.

"Em 1975, no auge do Verão Quente, com Portugal à beira de uma guerra civil, Julieta é encontrada inanimada e cega, depois de cair pela escada, na sua casa de família na Arrábida. E, num dos quartos do primeiro andar, são descobertos, já mortos, o seu marido, Miguel, e a sua irmã, Madalena. Seminus e ambos atingidos com duas balas junto ao coração, as suas mortes levam o tribunal a condenar Julieta pelo duplo homicídio. Vinte e oito anos depois, em 2003, a cegueira traumática de Julieta desaparece e ela volta a ver. Começa também a recordar-se de muitos pormenores daquela tarde trágica em que aconteceu o crime, e em conjunto com Redonda, a sua bonita filha, e o narrador da história, vão tentar reconstituir e desvendar o terrível segredo da Arrábida, que destrui aquela família para sempre. Quem matou Miguel e Madalena e porquê? Será que eles eram mesmo amantes, como a polícia suspeitou? Será que Julieta descobriu a traição infiel do marido e da irmã? Ou será Álvaro, ex-marido de Madalena e um dos «Capitães de abril», o mandante daquele crime? "

Bouquet de Couves

Nao foi amor à primeira vista, longe disso. Causou uma certa estranheza ver mini couves em arranjos de flores mas agora confesso que até acho uma certa graça. Gosto de as ver misturadas, as verdes e as que têm um tom a atirar ao violeta, ficam engraçadas e duram que se fartam!

 
 
 

Alpargatas


Há quem lhes chame Espadrilles, eu chamo-as de Alpargatas, o que são?!
Sapatos de lona com sola de corda!

Reza a história que... Há muitos, muitos anos, no coração dos Pirenéus Espanhóis nasceram as alpargatas. Estávamos no século XIV e estes sapatos feitos de lona e corda calçavam os homens do exercito do rei de Aragão... as alpergatas ficaram associadas a um tipo de calçado do povo. Barato mas resistente!

Pessoalmente adoro e é dificil resistir a mais uma cor para juntar à colecção... Podem ainda ser personalizadas ao gosto de cada um colocando-lhe alguns detalhes, como as que seguem em exemplo. Podem encontra-las em diversos locais, recentemente o Jumbo teve uma promoção de vários modelos a 4,99€.
 

 

O Primeiro



Sejam bem-vindos e aceitem o desafio de se juntarem a mim nesta viagem!

Welcome and accept the challenge to join with me in this trip!